Situado na moderna Auguststraße, no bairro de Mitte, entre restaurantes modernos e galerias de arte, o Pauly Saal é um restaurante elegante e com história.
O prédio onde o restaurante se encontra foi uma escola de meninas judias até o anos 30. Depois que Hitler chegou ao poder a escola foi fechada e alguns anos mais tarde passou a abrigar judeus que seriam deportados para os campos de concentração.
Sendo o Pauly Saal um restaurante filiado ao renomado Royal Grill, sua cozinha é excelente. Eles procuram usar carnes e produtos da própria região que são preparados com muito cuidado. Eu resolvi provar a a costelinha de boi, cujo tempo de cozimento é de duas horas. Devo confessar que nunca comi uma costeleta tão saborosa e macia em toda a minha vida. Ela simplesmente derrete na boca!
Nos meses frios as refeições são servidas neste salão decorado com uma escultura da artista Cosima von Boninum inspirada no foguete da professora Miss Riley.
Nos dias quentes, os clientes são recebidos no pátio, que é um charme com suas cadeirinhas com a inscrição CAS.
E mais! Entre o restaurante e o pátio, existe um bar super charmoso, aconchegante, com sofás de couro chiques e modernos e música ambiente. Bom lugar para se tomar uns drinks e conversar com amigos.!
Ele definitivamente não é um restaurante com os preços camaradas de Berlim, mas a qualidade de seu serviço e sua cozinha não deixam a desejar.
E ele tem atraído muitos clientes exigentes. Até mesmo Angelina Jolie e Brad Pitt jantaram lá em uma de suas vindas a Berlim. Realmente um sucesso!
Mais informações: http://www.coolhunting.com/travel/pauly-saal.php