Berlim

Berlim é uma cidade fascinante. Em apenas um século, ela passou por duas guerras mundiais, duas unificações, ascensão e queda do nazismo, e na guerra fria foi dividida por um muro por 28 anos. E visitar Berlim é reviver a história recente da humanidade. Nenhuma outra cidade no mundo teve tantas reviravoltas históricas em tão pouco tempo.
E é incrível o enorme poder de renovação e reconstrução da cidade. Apesar de toda destruição e derrota, Berlim soube em pouco tempo reconstruir não só sua estrutura física, mas também sua identidade. É uma cidade criativa, moderna, que mistura o antigo com o novo, o alternativo com o sofisticado de forma harmoniosa e que atrai pessoas de todo o mundo.
Berlim é uma cidade multirracial, habitada por gente interessante, irreverente e criativa de mais de 150 diferentes nações, isso sem contar com os 12 milhões de turistas que recebe por ano, o que a torna a terceira cidade mais visitada da Europa, atrás apenas de Londres e Paris.
E numa cidade tão pulsante, as possibilidades são infinitas. O visitante pode usufruir das centenas de museus e galerias de arte espalhados pela cidade, fazer passeios de barco pelo lindo rio Spree, pedalar pelos parques e ruas arborizadas e se deliciar nos charmosos restaurantes, cafés e biergarten. Tudo com muita qualidade e tranquilidade pois a cidade é super organizada, limpa, bem sinalizada, sem violência e com excelente sistema de transportes e infra-estrutura.
E para quem gosta de fazer compras, Berlim se torna atraente por ser uma das capitais mais baratas da Europa. Aqui você encontra praticamente tudo. Das grifes mais chiques aos mercados de pulga. Design super moderno, antiguidades, shopping centers badalados, boutiques alternativas, lojas de material eletrônico e livros, muitos livros. Você sempre vai encontrar algo especial aqui.
​Mas se o interesse for num passeio mais alternativo, mergulhe nos grafites e na arte urbana que estão por toda parte e dão um tom de irreverência e rebeldia à cidade. E saia à noite. Berlim não dorme nunca. Aqui tem shows, concertos, casas noturnas e tudo mais que a sua imaginação puder alcançar. Tudo sem a menor preocupação e para todos os gostos e orçamentos.
Por esses motivos e muitos outros motivos, David Bowie acertou em dizer que: ”Berlim é o centro de tudo que está acontecendo e irá acontecer na Europa nos próximos anos”.
E você, está esperando o quê? Venha ver de perto isso tudo! .

 

Tours

Locais