MUSEU DA HISTÓRIA DA ALEMANHA

O Museu da História da Alemanha está localizado na avenida Unter den Linden ao lado da Ilha dos Museus, e é o mais antigo prédio barroco de Berlim.

Ele foi originalmente construído como o arsenal de armas do reino da Prússia entre o final do século XVII e início do século XVIII e é todo decorado com capacetes prussianos.

Arsenal de armas em alemão é Zeughaus e muitas vezes o museu/prédio é chamado assim.

Em 1987, no aniversário de 750 anos de Berlim, o prédio passa a ser o Museu da história da Alemanha.

O museu possui em seu acervo cerca de 7.ooo objetos que contam a história da Alemanha.

 

 

 

 

 

 

 

 

O seu pátio interno, que tem o tamanho de um campo de futebol, é chamado de Schlüterhof (pátio Schlüter), por ter sido originalmente construído por Andreas Schlüter, o escultor oficial da corte prussiana e um dos maiores escultores barrocos.

Seu teto foi atingido em um bombardeio na Segunda Guerra Mundial e reconstruído em 2003 pelo arquiteto I. M. Pei, um dos maiores arquitetos contemporâneos, aluno de Walter Gropius e o arquiteto responsável pela construção da pirâmide do Louvre.

 

O Museu da História da Alemanha tem também um Salão de Exposições (Ausstellungshalle) destinado para as exposição temporárias. O salão foi aberto ao público em 2003 e foi a primeira obra do arquiteto I.M.Pei na Alemanha.

O Ausstellungshalle tem 4 andares e é conectado ao prédio barroco, onde estão as exposições permanentes do museu, por uma passagem subterrânea.

O contaste entre o barroco e o contemporâneo é marcante.

Também recomendo o restaurante do museu, o Café im Zeuhaus, uma filial do Kofler & Kompanie. Eles oferecem café da manhã, sopas, saladas, comídas típicas berlinenses e deliciosas tortas. O seu Flammkuchen é um dos melhores de Berlim. Recomendo!!!

O museu está aberto diariamente das 10h às 18h, custa €8 por dia (enores de 18 anos não pagam) e  tem Wi-Fi grátis.

Para mais informações, visite o site do museu: https://www.dhm.de/en/besuch%20und%20service/

Os comentários estão desativados.

Facebook
Facebook
Google+
Twitter
Visit Us
Instagram