Estádio Olímpico de Berlim / Olympiastadion

 

berlimvip1

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

Olympiastadion, o Estádio Olímpico de Berlim

Construído entre 1934 e 1936 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, o Estádio Olímpico de Berlim é, atualmente, o maior estádio da Alemanha para eventos internacionais, com capacidade para receber 74.475 pessoas. O Olympiastadion foi construído para substituir o Estádio Alemão (Deutsche Stadion), construído entre 1912 e 1913 para ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1916 que acabaram sendo cancelados devido à Primeira Guerra Mundial.

berlimvip4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de seu uso como um estádio olímpico, o Olympiastadion tem uma forte tradição futebolística. O estádio foi sede de três partidas na Copa do Mundo de Futebol  em 1974 e foi reformado antes da Copa do Mundo da FIFA em 2006, na qual recebeu seis jogos, incluindo a final. Desde 1963 o estádio tem sido utilizado como a casa do Hertha BSC (Hertha Berliner Sport-Club). Mas o Estádio Olímpico de Berlim não é apenas palco de jogos de futebol. O estádio sediou o Campeonato Mundial de Atletismo 2009, quando Usain Bolt quebrou os recordes mundiais de 100m e 200m. Além disso, artistas como os Rolling Stones, Madonna e Depeche Mode lotaram o estádio em seus shows ao ar livre no verão.

O Estádio Olímpico de Berlim é uma parada obrigatória para os amantes de esportes, mas também um ponto interessante para aqueles que gostam de história.

WP_20150909_14_45_11_Pro

As Olimpíadas de 1916 deveriam ter sido sediadas em Berlim, mas devido a Primeira Guerra Mundial, isto acabou não acontecendo. Por isso em 1931 (dois anos antes do início da era nazista) a capital alemã foi mais uma vez escolhida para sediar os jogos, desta vez em 1936.

Eventualmente o terror do regime nazista era de conhecimento mundial e a realização das olimpíadas na Alemanha se tornou alvo de críticas internacionais e ameaças de boicote. As pressões internacionais de nada adiantaram e, no verão de 1936, os Jogos Olímpicos aconteceram no Estádio Olímpico de Berlim. O evento foi visto por Hitler e seu ministro da propaganda como a oportunidade perfeita de melhorar a imagem da Alemanha internacionalmente e mostrar ao mundo que o regime nazista era muito bom para o seu povo e o seu país.

Visitas

O estádio olímpico de Berlim é aberto à visitação e o centro de visitantes no Osttor (portão leste) é a principal porta de entrada para visitantes que queiram conhecer o estádio em dias em que não acontecem eventos por lá. Na entrada é possível receber todas as informações relativas aos programas turísticos e também comprar os seus ingressos para a visita.

Você pode explorar o estádio por conta própria ou participar de uma visita guiada, existem diferentes tipos de visita guiada que podem variar entre 60 e 120 minutos de passeio.

berlimvip3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por ser a sede do Hertha BSC você também tem a oportunidade de comprar lembrancinhas do time na loja. Além disso, no centro de visitantes você também vai encontrar um ponto de venda de ingressos para os eventos que acontecem no Olympiastadion Berlin. O centro de visitantes no Olympiastadion aceita dinheiro e Maestro e é importante também ressaltar que em dias de eventos o estádio não abre para visitação.

 WP_20150909_15_06_12_Pro   

As datas em que o estádio não está aberto para visitação, os valores atualizados dos ingressos e as datas e horários dos tours guiados você encontra aqui:

http://www.olympiastadion-berlin.de/en/stadium-visitor-centre/viewing-and-guided-tours.html

Serviço:

Endereço: Olympiastadion – Olympischer Platz 3 – 14053 – Berlin, Charlottenburg

Horário de funcionamento:

Novembro a março: das 10h às 16h

Abril a outubro: das 09h às 19h

Agosto: das 09h às 20h

berlimvip2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estassinatura-elissa-2e texto é uma colaboração de Elissa Giordano. 

Elissa é berlinense de coração e criadora de conteúdo no Canal Alemanizando no YouTube. https://www.youtube.com/alemanizando

Os comentários estão desativados.

Facebook
Facebook
Google+
Twitter
Visit Us
Instagram