Einheitsmännchen / Homenzinhos da unificação

Einheitsmännchen / Homenzinhos da reunificação

WP_20150426_16_53_22_ProConsiderado um dos maiores artistas conceituais da Alemanha, o professor e presidente da Academia de Belas Artes de Nuremberg, Ottmar Hörl, foi convidado para desenvolver um projeto com esculturas em série para comemorar o aniversário de 25 anos da reunificação alemã.

Hörl escolheu usar uma figura muito conhecida em Berlim, o Ampelmännchen, ou seja, o homenzinho do sinal de trânsito da Berlim Oriental, criado por Karl Peglau em 1961. Ottmar Hörl transformou o desenho do homenzinho verde num boneco tridimensional de 38cm de altura e lhe deu um rosto. O homenzinho passou a simbolizar a união e se transformou em uma figura universal. Ele é sorridente, cheio de energia, dinâmico, corajoso e avança com determinação, levantando a mão como se fosse lhe cumprimentar.

Ottmar Hörl decorou os jardins da Representação do Estado de Hessen em Berlim com 1.000 “homenzinhos da unificação”, que representam a democracia livre, a flexibilidade, a esperança e a certeza de um futuro melhor. A maioria dos bonecos são verdes como no sinal de trânsito, mas também existem alguns pretos, amarelos e vermelhos.

WP_20150426_16_55_08_Pro

Os bonecos estão à venda no site: http://www.ottmarhoerl.de/sites/shop/shop.php#p066 por €50. Ao comprar um boneco, você se torna um embaixador que dissemina o projeto pelo mundo e doa €10 para a obra de caridade “Ein Herz für Kinder”.

Os comentários estão desativados.

Facebook
Facebook
Google+
Twitter
Visit Us
Instagram