Beelitz-Heilstätten / O Sanatório de Beelitz

berlimvip-artigos-beelitzheilstättenO Sanatório de Beerliz fica a 53km de Berlim e foi construído em 1898 durante o império de Guilherme II. O complexo tem cerca de 60 prédios e foi construído inicialmente como um sanatório, mas acabou se tornando o hospital do exército imperial alemão durante a Primeira Guerra Mundial. O próprio Hitler, ao ser ferido em batalha, em 1916, foi tratado nesse hospital.

Ele continuou sendo o hospital do exército militar durante toda a Segunda Guerra Mundial, e após o final da mesma, se tornou o hospital do exército soviético na Alemanha até 1995.

Após a reunificação alemã e retirada do exército soviético, o hospital ficou abandonado. Poucos prédios ainda funcionam como centro de reabilitação. Tentativas de privatização não foram à frente e o sanatório hoje recebe apenas curiosos e parece uma cidade fantasma.

BERLIMVIP-BEELITZHEILSTÄATTENEle serve também como cenário para filmes. Algumas cenas dos filmes O Pianista e Operação Valquíria foram filmados lá. Além disso, alguns cursos de fotografia também levam seus alunos para fotografarem o interior dos prédios. É uma visita um tanto excêntrica mas também muito enriquecedora.

 

 

 

 

.

Os comentários estão desativados.

Facebook
Facebook
Google+
Twitter
Visit Us
Instagram